Popularidade: Lula x FHC

Mais uma comparação Lula x FHC. Esta foi elaborada por Breno Medeiros, técnico administrativo da UFRN.

FHC x LULA

Oito anos depois, leia atentamente o que dizia reportagem da Folha de São Paulo sobre a aprovação ao Governo Fernando Henrique Cardoso e o que o mesmo jornal diz hoje sobre a aprovação ao Governo Lula. Não vou fazer julgamentos, apenas compare e tire suas próprias conclusões.

Atenciosamente,

Breno Medeiros

19/10/2002 – 17h21

Melhora aprovação ao governo FHC, diz Datafolha

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u40774.shtml

da Folha de S. Paulo
A avaliação que os eleitores fazem do presidente Fernando Henrique Cardoso teve uma leve melhora na semana passada, mas isso não beneficiou o candidato governista, José Serra (PSDB).
Segundo o Datafolha, 26% dos entrevistados ouvidos em pesquisa ontem disseram que consideram o governo FHC ótimo ou bom. No levantamento da sexta-feira anterior, dia 11, FHC obteve taxa de “ótimo/bom” de 23%.
A oscilação de três pontos foi acima da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nesse intervalo de uma semana, o índice de “regular” de FHC caiu de 42% para 38%, o de “ruim/péssimo” se manteve em 32%, e o dos que não souberam responder passou de 3% para 4%.
Quando se olha apenas para essa fatia de cerca de um quarto do eleitorado que avalia bem FHC, Serra teve sua vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diminuída. Em 11 de outubro, entre quem avalia o governo FHC como ótimo ou bom, 57% tinham intenção de votar em Serra no segundo turno, e 36%, em Lula _diferença de 21 pontos. Na pesquisa de anteontem, a vantagem do tucano sobre o petista caiu para 15 pontos (55% a 40%).
A aprovação (taxa de “ótimo/ bom”) de FHC é maior entre os eleitores com 60 anos ou mais (31%), os com renda acima de R$ 2.000 (30%), os das regiões Sul (30%) e Norte/Centro-Oeste (31%), e os que moram no interior (29%).

 26/10/2010 – 20h00

Com 83%, aprovação ao governo Lula bate recorde histórico, mostra Datafolha

http://www1.folha.uol.com.br/poder/820667-com-83-aprovacao-ao-governo-lula-bate-recorde-historico-mostra-datafolha.shtml

DE SÃO PAULO

Maior cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT), o presidente Lula também está se beneficiando do período eleitoral.

Pela terceira semana consecutiva, a avaliação de seu governo obteve um patamar recorde de aprovação na série histórica do Datafolha na pesquisa realizada e divulgada hoje pelo instituto.

No levantamento atual, 83% dos eleitores brasileiros avaliaram sua administração como ótima ou boa.

Na semana passada, essa aprovação chegava a 82%. No mesmo período, o patamar dos que consideram seu governo regular passou de 14% para 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo, índice que se manteve.

Dois de cada três eleitores de Serra (67%) avaliam a gestão de Lula como ótima ou boa. Entre os eleitores de Dilma, esse índice chega a 96%.

Para 80% dos eleitores que votaram em Marina no primeiro turno, a gestão do petista é ótimo ou bom.

A nota atribuída ao governo Lula no atual levantamento é 8,2, a mesma registrada na semana passada.

Anúncios

Sobre ufrncomdilma

Acreditamos que Dilma é a candidata mais preparada para o Brasil.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s