Brasil com Dilma

O UFRN com Dilma também é um espaço aberto para a publicação de textos. Envie seu texto para nosso blog através do ufrncomdilma@gmail.com.

Quem inicia este espaço é Paulo Milhomens, Mestre em Ciências Sociais pela UFRN, com o texto “Brasil com Dilma”.  

Caras e caros leitores.

Seria necessário recorrer a episódios recentes da história política brasileira para dar nosso veredicto sobre o atual quadro do 2º turno das eleições? Com toda certeza. E vamos dar não apenas um veredicto, mas um belíssimo golpe de resistência nessa mídia lacaia (Veja, TV Globo, Folha) que vem ao longo destes dias inventando informação e duvidando da capacidade de resposta do eleitor brasileir@.

Todo e qualquer tipo de história vem sendo criada para mascarar as reais intenções de um adversário político que não apresentou até o momento, nenhuma proposta de governo, nenhum projeto político para os interesses do povo. O que interessa a estes “novos ricos”, pequenos fiéis de uma elite, minoritária e anti-Brasil é a sua capacidade de consumo em detrimento da maioria da população trabalhadora/desempregada, que apesar de muitas dificuldades encontrou segurança em um presidente cuja origem, remonta um passado humilde. E claro, a minoria está em fúria.

Se você faz parte da minoria, delete ou rasgue esse texto. Se faz parte da maioria, duplique-o a seu modo. Se é da minoria e aposta na maioria, junte-se a nós. Esse manifesto faz parte de uma série de atos e escritos poéticos que estarão circulando pela internet e outras mídias sociais em prol de Dilma Vana Roussef. Já foi lançado com aprovação nos corredores da UFRN com Dilma.

Queremos ter a oportunidade de discutir com leitores e leitoras sobre certos indicadores de crescimento social, melhoria do salário mínimo, expansão das universidades públicas, programas de assistência a populações em situação de pobreza extrema, crescimento do PIB, das exportações, ganho de credibilidade no mercado externo, maior acesso a emprego e renda, entre muitos outros indicadores que estão fazendo do Brasil um destaque no cenário mundial.

Não precisamos cometer um erro troiano – que poderá tornar-se homérico em suas proporções – ao aceitar um “presente” de pessoas que não demonstram um mínimo de credibilidade em suas atitudes de campanha. Uma elite que mal conhece o país, e com muita convicção, acredita que seu reduto é o Brasil. Uma elite que conforme as notas gastas e desafinadas de sua orquestra quer repetir os mesmos “concertos” sem sucesso de outras exibições. Mas o público pode optar por um espetáculo verdadeiro e de qualidade. Um espetáculo que pode ir até os holofotes das comunidades, dos movimentos sociais, pela emancipação política das mulheres e pela real situação de tantas outras mulheres que são vítimas da violência em sociedade, incapazes de reagir. Garantir o direito de um jovem a ter um primeiro emprego, ter a garantia de que poderá ingressar no ensino superior de qualidade.

Os indicadores dos últimos 08 anos MOSTRAM QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, APESAR DE MUITAS AGRURAS, ACORDOS E DIFICULDADES existentes.

Nós temos a escolha de não receber um “presente de grego”. Nós podemos continuar escrevendo a nossa própria história de acordo com nossa realidade, nossas comunidades urbanas, quilombos, povos indígenas e tantos outros atores e atrizes que fazem parte deste incrível país. Mas que também é contraditório e pode ficar mais ainda. A escolha é nossa…

BRASIL COM DILMA 13! POR UM BRASIL MELHOR!

Anúncios

Sobre ufrncomdilma

Acreditamos que Dilma é a candidata mais preparada para o Brasil.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s